Movimento Indígena do Ceará realiza Conferência Livre de Direitos Humanos

cdh2-01

Representantes das 14 etnias indígenas do Ceará estarão reunidos neste sábado (13/02), na Aldeia Santo Antônio, terra indígena do povo Pitaguary, em Maracanaú, para participar da I Conferência Livre de Direitos Humanos dos Povos Indígenas do Ceará. O evento será realizado de 8h às 17h.

Organizada pelo movimento indígena cearense, por meio da Coordenação das Organizações e Povos Indígenas do Ceará (COPICE) e da Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste Minas Gerais e Espírito Santo (APOINME/MR-CE), a conferência livre deverá eleger delegados e delegadas para a Conferência Estadual de Direitos Humanos, garantindo uma maior participação indígena no processo. A Conferência deverá ser realizada entre os dias 03 e 05 de março, em Fortaleza.

Na ocasião, o movimento indígena também deverá eleger delegados e delegadas para participarem da Assembleia Geral da APOINME, que ocorrerá nos dias 02 e 03 de março. Os povos indígenas devem eleger ainda um representante indígena para integrar o Conselho Nacional de Política Indigenista. O conselho foi uma vitória do movimento na última Conferência Nacional de Políticas Indigenista, realizada em 2015.

:. Serviço: I Conferência Livre de Direitos Humanos dos Povos Indígenas do Ceará, sábado, 13 de fevereiro, de 8h às 17h, Aldeia Santo Antônio, Terra Indígena Pitaguary, Maracanaú.

Mais informações: Weiber Tapeba – 998098500