Oficina de formação em “Direitos, política e controle social”

O projeto “Urucum- Fortalecendo a autonomia político-organizativa dos povos indígenas” irá realizar no mês de julho duas oficinas sobre “Direitos, política e controle social”. Os primeiros povos que irão receber a oficina são os Tabajara e Kalabaça de Poranga, nos dias 6 e 7 de julho, e os Tabajara de Quiterianópolis, nos dias 8 e 9 de julho. A oficina tem como objetivo aprofundar as discussões sobre os direitos dos povos indígenas, as garantia e efetivação de direitos, além de discutir sobre controle social como instrumento de participação e políticas públicas para os povos indígenas.

Os povos indígenas têm seus direitos amparados em legislações internacionais e nacionais. Todavia, ainda encontram diversas dificuldades em efetivá-los, sobretudo em relação aos aspectos territoriais e sociais. Desta forma, é necessário o fortalecimento político-organizativo dos povos indígenas do Ceará a fim de identificar estratégias para a efetivação dos direitos territoriais, socioeconômicos e culturais.

Ao longo do segundo semestre de 2017 ainda serão realizadas formações com os demais povos do Sertão, Região Metropolitana e Litoral. O projeto “Urucum” é desenvolvido pela Adelco e Esplar com financiamento da União Europeia.

Saiba mais:

6 e 7 de julho de 2017 – Escola Indígena Jardim das Oliveiras – Poranga/CE

8 e 9 de julho de 2017 – Escola Indígena da Aldeia Fidélis – Quiterianópolis/CE

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*