Adelco lança edital para exposição fotográfica

A exposição faz parte da programação dos Encontros da Juventude Indígena no Ceará. Índios/as e não índios/as poderão inscrever até 5 fotografias. As inscrições vão até 18.11.

A I Exposição Fotográfica Nas Aldeias: o cotidiano sob o olhar da juventude indígena no Ceará é uma iniciativa do Projeto Urucum – Fortalecendo a autonomia político-organizativa dos povos indígenas. O projeto é realizado pela Adelco em parceria com o Esplar – Centro de Pesquisa e Assessoria e financiado pela União Europeia. Esta exposição tem o apoio do Governo do Estado do Ceará. As inscrições vão de 25.10 até 18.11.

Veja o edital aqui e o termo de cessão de imagem aqui

A exposição faz parte da programação dos Encontros da Juventude Indígena no Ceará, que teve seu primeiro momento nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro (veja aqui como foi) e segue pelos dias 01,02 e 03 de dezembro, em Caucaia. Indígenas e não indígenas poderão inscrever até 5 fotografias. Serão selecionadas ao todo, no mínimo 90 e no máximo 120 imagens, sendo dois terços deste total destinados a fotógrafos/as indígenas. Ao final, as imagens impressas serão doadas aos povos. A curadoria está dividida entre o fotógrafo, arte- educador e indigenista, Iago Barreto Soares, e a coordenação do projeto Urucum.

As imagens enviadas devem dialogar com as histórias e o cotidiano das 14 etnias indígenas no Ceará. A exposição inicia no dia 01.12 e segue até o dia 03.12, na aldeia do povo Tapeba, em Caucaia.

Adelle Azevedo, coordenadora do projeto Urucum, convida: “Queremos todo mundo participando! Principalmente os jovens indígenas, que estão num processo bonito de construção das suas próprias produções de comunicação. Esta exposição marca um momento importante da juventude e ficamos felizes em colaborar com este processo”.

Fonte: Comunicação Adelco

Veja o cometário em “Adelco lança edital para exposição fotográfica”


Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*