Adelco participa de seminário sobre Segurança Alimentar

O coordenador da Adelco, Patrick Oliveira, esteve no evento representando a instituição.

A Prefeitura de Fortaleza realizou na última segunda-feira (16/10) uma programação especial na praça Alfredo Weyne, na Parangaba (Regional IV), para celebrar o Dia Mundial a Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro. A atividade marcou o início da programação da Semana Mundial da Alimentação que, em 2017, tem como tema “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o resgate de hábitos e práticas alimentares saudáveis, a ação desta segunda-feira disponibilizou para a população presente os serviços de orientação alimentar, cadastro único, emissão de 1° via de documentos de RG e CPF, credenciamento de estacionamento para pessoas idosas e pessoas com deficiência, vacinação, além de distribuição de panfletos informativos. A atividade contou com o apoio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Consea), Autarquia Municipal de Transito e Cidadania (AMC), Sesc e da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus).

A alimentação adequada é direito fundamental do ser humano. ‘’Como é maravilhoso ter a oportunidade de poder participar dessa atividade oferecida bem pertinho de casa. Estou tirando todas as minhas dúvidas de como posso me alimentar melhor e ter uma vida mais saudável consumindo os alimentos certos’’, afirmou a professora Marcia Lima.

As atividades seguirão por toda semana. Na próxima quarta-feira (18/10), de 8h às 13h, na Praça do Ferreira, a Prefeitura realizará, em parceria com o Consea, atividades gratuitas voltadas para saúde alimentar. Já na quinta-feira (19/10), o Sesc Centro recebe, de 8h às 17h, a feira de receitas regionais, além de palestras, exposição de desenhos infantis, contação de histórias, teatro infantil para conscientização de temas relacionados à alimentação.

 

Fonte: Comunicação da Adelco com informações da Prefeitura Municipal de Fortaleza

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*