Jovens Tremembés de Almofala conversam sobre direitos, política pública e controle social

 

Doze jovens de Itarema, Aldeamento Tremembé de Almofala e Adeia da Praia participaram da formação que ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro, na Escola Indígena Maria Venância. As formações fazem parte do projeto Urucum – Fortalecendo a autonomia político-organizativa dos povos indígenas, realizado pela Adelco – Associação para Desenvolvimento Local Co-produzido e Esplar – Centro de Pesquisa e Assessoria, em parceria com instituições do movimento indígena e o financiamento da União Europeia.

A oficina teve como objetivo levar discussões sobre os direitos indígenas previstos na Constituição Federal e na Carta das Nações Unidas, sobre os Direitos dos Povos indígenas, bem como estimular a discussão sobre direitos humanos e sobre o direito à cultura.

A meta da atividade foi apresentar os documentos citados, ler alguns artigos, discutir a noção de direitos humanos e de direito originário, como também o de iniciar um processo de qualificação de lideranças indígenas jovens, de ambos os sexos. As formações continuarão a ser dadas pelo próprio povo Tremembé de Almofala em parcerias futuras.

 

 

 

Fonte: Comunicação Adelco

 

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*