Projeto Tucum lança edital de apoio a microprojetos

Projeto Tucum lança edital de apoio a microprojetos

O Projeto Tucum – a força da resistência indígena, realizado pela Adelco e pelo Esplar, com o financiamento da União Europeia, lança o Edital nº 01 do Fundo de Apoio a Microprojetos.

A chamada do edital é destinada às quatro organizações representativas do movimento indígena, são elas: Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (FEPOINCE), Organização dos Professores Indígenas do Ceará (OPRINCE), Articulação das Mulheres Indígenas do Ceará (AMICE) e Comissão de Juventude Indígena do Ceará (COJICE).

Adelle Azevedo, coordenadora geral do projeto,  conta que “a iniciativa tem por objetivo apoiar financeiramente projetos que viabilizem a consolidação institucional das organizações representativas indígenas estaduais e ações de incidência, a partir da articulação e mobilização de povos indígenas com outros povos e outros movimentos sociais”, explica.

Para esse primeiro edital, será aplicado o valor total de R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais) em projetos de até R$ 26.000,00 (vinte seis mil reais) por organização que poderão ser desenvolvidos no período de 06 a 12 meses.

No mês de maio e junho, o Projeto Tucum realizou reuniões preparatórias com as organizações indígenas para apresentar a proposta da atividade e do edital, além de conversar sobre ações e atividades que poderiam ser desenvolvidas.

Após o lançamento desse edital, as organizações indígenas participarão das sessões informativas de elaboração do projeto e de orçamento, para depois apresentarem a proposta completa final.  A expectativa é que em agosto seja realizado uma live para apresentar as propostas contempladas.

A equipe do projeto Tucum considera que essa ação é fundamental para a consolidação das organizações e para o a promoção, a defesa ou a proteção de direitos políticos e civis de indígenas no estado do Ceará.

Em caso de dúvida, escreva para adelle@localhost ou para projetotucum@localhost

VEJA O EDITAL COMPLETO AQUI

 

Fonte: Comunicação Adelco