Projeto Tucum lança dois editais de apoio a microprojetos

Projeto Tucum lança dois editais de apoio a microprojetos

O Projeto Tucum – a força da resistência indígena, realizado pela Adelco e pelo Esplar, com o financiamento da União Europeia, lança os Editais nº 06 e 07 do Fundo de Apoio a Microprojetos das organizações indígenas do Ceará. 

A chamada do edital nº 06 é destinada à Coordenação de Juventude Indígena do Estado do Ceará (COJICE) e a chamada nº 07 é destinada à Articulação de Mulheres Indígenas do Ceará (AMICE) e organizações, grupos ou coletivos de mulheres indígenas do estado do Ceará. 

Adelle Azevedo, coordenadora geral do projeto, reforça que a chamada para as mulheres e juventude é de extrema importância para o fortalecimento e a consolidação institucional de suas organizações. Destaca também que o edital para as mulheres indígenas inova ao beneficiar as organizações de base de mulheres indígenas: “Apesar do recurso ser pequeno, acreditamos que o valor poderá ajudar aos grupos, coletivos ou organizações de mulheres a se fortalecerem, através de uma capacitação, um encontro ou seminário local, enfim,  alguma ação que promova a articulação dessas mulheres em suas bases”.

Para a submissão dos projetos, o edital obriga que a organização requerente tenha concluído os critérios abaixo:

1. Ter finalizado e prestado conta dos microprojetos referentes aos editais passados;

2. Carta de anuência às normas deste Edital, conforme modelo disponível no anexo I.

3. Os projetos deverão ainda ser elaborados a partir do modelo de Roteiro para Elaboração de Projetos disponível no Anexo I, observando-se as condições e critérios estabelecidos por esse edital, e apontando seu período de duração. 

As organizações deverão ainda participar das sessões formativas para a construção da proposta e para elaboração de orçamento com a equipe do Projeto Tucum. As propostas finalizadas deverão ser encaminhadas para o e-mail projetotucum@localhost até 23 de outubro de 2023.

Acesse o edital para organizações de mulheres indígenas, aqui.

Acesse o edital para organizações de jovens indígenas, aqui.

Acesse o formulário de inscrição aqui.