O/a profissional irá aturar no Projeto Tremembé no Clima, com carga horária de 20 horas semanais e regime de trabalho CLT.
O Projeto “Tremembé no Clima” será desenvolvido pela Adelco nos municípios de Acaraú e Itarema. O projeto tem como Impacto o “Desenvolvimento de mecanismos participativos para mitigação de risco e vulnerabilidades associadas às mudanças climáticas em prol dos eixos: Gestão Territorial e ambiental de territórios de povos indígenas, e Prevenção e Combate à Desertificação, mitigação dos efeitos das secas e segurança hídrica. A crise climática é um tema transversal para diferentes setores e que afeta toda a população, independentemente da sua condição socioeconômica ou cultural.
O projeto tem como público alvo os territórios indígenas Tremembé presentes nos municípios de Acaraú (Terra indígena Queimadas) e Itarema (Terra indígena Tremembé de Almofala e Terra indígena Córrego do João Pereira).
Como critérios para vaga, serão exigidos:
- Ser residente no Estado do Ceará;
- Ter ensino técnico ou ensino superior completo em áreas de Ciências agrárias (Agronomia, Agroecologia, Biologia, Geografia ou afins);
- Experiência prévia nas temáticas: Meio Ambiente, Direitos Humanos, Políticas Públicas, Políticas Indigenistas e/ou atuação junto ao movimento indígena do Ceará ou articulação com demais movimentos sociais;
- Conhecimento das questões relacionadas aos direitos humanos, meio ambiente e questões indígenas;
- Identificação e sensibilização com a justiça social e ambiental e os direitos dos povos indígenas;
- Capacidade de articulação e negociação;
- Experiência na execução e elaboração de projetos;
- Conhecimento em informática;
- Facilidade de comunicação;
- Redação própria;
- Capacidade de liderança;
- Capacidade de trabalho em grupo;
- Rigor na organização;
- Dinâmica/o e criativa/o, sabendo exercer sua autonomia;
- Ter disponibilidade para viajar;
- Possuir carteira de habilitação categoria B e ter prática de direção.
Os/as interessados/as em apresentar propostas deverão enviar a documentação solicitada para o endereço eletrônico adelco@localhost até o dia 16 de fevereiro.