Vincent Brackelaire, encarregado da União Europeia

Durante os dias 21 a 28 de março a Adelco e o Esplar recebem a visita de Vincent Brackelaire, antropólogo encarregado pela União Europeia para acompanhar o projeto Urucum – Fortalecendo a autonomia político-organizativa dos povos indígenas. A Missão chama-se Monitoramento Orientado de Resultados (Results Oriented Monitoring – ROM) dos projetos financiados pela União Europeia, realizados em cada região da América Latina e do Caribe por uma equipe de peritos independentes contratados.

Em reunião com os profissionais do projeto Urucum, na sede da Adelco, nesta quarta, 21, Vincent contou sobre a importância que deu a tudo que leu sobre o projeto: “Vocês fizeram um diagnóstico que nunca vi no Brasil”, aponta. O antropólogo refere-se ao documento de Linha de Base, realizado no início do projeto e que serviu como ponto de partida para as ações do projeto Urucum. Vincent destacou ainda que a equipe fez mais do que um Relatório de Linha de Base, mas sim “um instrumento importante de luta dos movimentos indígenas que precisa ser valorizado”, destacou. Para ter acesso ao Diagnóstico completo, clique aqui.

Vincent, Adelco e Esplar, em visita a Aldeia Munguba, do povo Pitaguary, para uma conversa com lideranças indígenas.

Vincent cumpre uma agenda que inclui reuniões internas, de acompanhamento de relatórios e impactos do projeto em dados; mas também agendas externas, de visita a sede da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (Fepoince), a sede da Articulação das Mulheres Indígenas do Ceará (Amice), em Maracanaú, vai encontrar lideranças jovens da Comissão da Juventude Indígena do Ceará (Cojice) e outras lideranças do movimento indígena.

Fonte: Comunicação Adelco

adelco@adelco.org.br

(85) 3264.4492

Sede Adelco

Rua Barão de Aracati, 2200, casa 44
Joaquim Távora, Fortaleza – Ceará
CEP: 60.115-082