A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza no próximo dia 22 de maio, a audiência pública A situação dos povos indígenas no Ceará: as violações dos direitos e o esfacelamento da política indígena. A iniciativa é da Comissão de Direitos Humanos, atendendo um pedido da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará – Fepoince.

Veja fotos do evento aqui.

A audiência pública reunirá indígenas das 15 etnias de todo o estado, instituições parceiras, pesquisadores e interessados na temática.

Na ocasião, será realizado o lançamento do livro Violações de Direitos Indígenas no Ceará – Terra, Educação, Previdência e Mulheres, organizado pela ONG Adelco, em parceria com o Movimento Indígena no Ceará, a ONG Esplar e a Universidade Federal do Ceará.

Mais sobre o livro

O livro tem a apresentação assinada pela Coordenadora da Fepoince, Ceiça Pitaguary, e o prefácio da Dra. Isabelle Braz, professora da UFC e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Étnicas – GEPE.  A publicação reúne 10 artigos sobre terra, educação, previdência e mulheres, escritos por lideranças indígenas, por profissionais da Adelco e do Esplar. O livro é um financiamento da União Europeia.

O livro será distribuído gratuitamente para convidados e parceiros no dia da audiência pública.

Serviço:

Audiência Pública A situação dos povos indígenas no Ceará: as violações dos direitos e o afastamento da política indígena

Onde: Sala das Comissões – Assembleia Legislativa do Ceará – Av. Desembargador Moreira, 2807. Dionísio Torres

Quando: 22 de maio

Hora: 14h

adelco@adelco.org.br

(85) 3264.4492

Sede Adelco

Rua Barão de Aracati, 2200, casa 44
Joaquim Távora, Fortaleza – Ceará
CEP: 60.115-082