A entidade irá atuar em mais um projeto com a comunidade Tapeba, no Ceará
A Associação para Desenvolvimento Local Co-Produzido (ADELCO) foi aprovada no primeiro edital da Funai para apoiar Planos de Gestão Ambiental e Territorial para Terras Indígenas da Caatinga e do Cerrado. O resultado foi divulgado no dia 12 de março na página da fundação. A avaliação dos projetos enviados ficou a cargo de uma comissão formada por técnicos da Funai, do MMA, do PNUD e da equipe de gestão do Projeto Implementação da PNGATI (BRA 13/019). A entidade irá atuar em mais um projeto com a comunidade Tapeba, no Ceará.
As ações visam apoiar entidades na elaboração de Planos de Gestão Ambiental e Territorial Indígena (PGTAs) em Terras Indígenas, localizadas total ou parcialmente nos biomas Caatinga e Cerrado, conforme limites definidos pelo IBGE/MMA. Para a Funai, esta iniciativa é uma importante contribuição na implementação da PNGATI-Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial e Ambiental (Decreto Presidencial nº 7747 de 05/06/2012) e da Política Nacional sobre Mudanças do Clima (Lei 12.187 de 29/12/2009), em que os PGTAs são instrumentos fundamentais que atendem os princípios e as diretrizes dessas duas Políticas.
Confira o resultado do edital no link: http://www.funai.gov.br/arquivos/conteudo/aep/PojetoBRA.13.019ResultadoFinalEdital001.2014.pdf
Fonte: Funai
#assessoria
