A chamada para profissional designer reuniu quase trinta currículos de profissionais do Ceará, de outros estados e até de fora do país. O selecionado trabalhará no Projeto Tucum – A força da resistência indígena, projeto realizado pela Adelco, em parceria com o Esplar e financiamento da União Europeia.

Roberta França, jornalista e principal responsável pela seleção, conta sobre a dificuldade de escolher um/a candidato/a. “Foram muitos profissionais de muita qualidade. A gente não imaginava que seria tão difícil escolher um e nem que tanta gente se interessaria em trabalhar com a gente. Ficamos felizes por isso e tristes por ter que escolher apenas uma pessoa”, explica. “Essa procura demonstra que os profissionais estão percebendo cada vez mais que é importante se relacionar com grupos étnicos diferentes do seu, com culturas e vivências diferentes. Isso é muito rico”, conta França.

A seleção teve uma segunda fase que não estava prevista no edital. Das quase trinta pessoas que enviaram currículos, três foram selecionadas para entrevistas no modo online e uma foi selecionada.

Além da jornalista, participaram da banca do processo seletivo as coordenadoras do projeto, Adelle (Adelco) e Magnólia (Esplar).

A Adelco já entrou em contato com o profissional escolhido para informar sobre a sua seleção.

Fonte: Adelco

 

adelco@adelco.org.br

(85) 3264.4492

Sede Adelco

Rua Barão de Aracati, 2200, casa 44
Joaquim Távora, Fortaleza – Ceará
CEP: 60.115-082