Entre os dias 18 e 20 de agosto, aconteceu o Planejamento Estratégico da Adelco. A programação buscou ouvir organizações parceiras, representantes indígenas, quilombolas e da universidade, organizações da sociedade civil e sócios para apresentar a história da Adelco e articular, juntos, perspectivas de futuro.

No primeiro dia, no auditório do Esplar – Centro de Pesquisa e Assessoria, o tema das discussões versou sobre “Lições do Caminho e Trilha para a atuação da Adelco de 2023 a 2025”, com a facilitação de Soraya Tupinambá, sócia da instituição e coordenadora da ONG Terramar. Durante o momento, os convidados falaram sobre as contribuições da Adelco para a luta dos Povos Indígenas, apresentaram demandas importantes, compartilharam experiências e debateram as perspectivas de atuação e trabalho da instituição a partir da ampliação do seu público. 

Nos dias seguintes, a Adelco e seus sócios direcionaram-se para um momento mais particular em Aquiraz. Soraya Tupinambá também esteve na mediação e trouxe metodologias para os sócios discutirem os planos para os anos seguintes e apontou questões que podem ser aperfeiçoadas na organização. O Projeto Tucum também foi pauta durante o planejamento da Adelco e a equipe traçou estratégias para a finalização do projeto, contando com o alinhamento de atividades que ainda estão pendentes a serem executadas até 2024.

adelco@adelco.org.br

(85) 3264.4492

Sede Adelco

Rua Barão de Aracati, 2200, casa 44
Joaquim Távora, Fortaleza – Ceará
CEP: 60.115-082