16 de abril de 2015

Jenipapo-Kanindé: Oficina de trilhas prepara placas de sinalização

As trilhas ecológicas da Comunidade Jenipapo-Kanindé, em Aquiraz-CE, começam a ganhar uma cara nova. Ontem (15/04), a equipe do Projeto Matas da Encantada realizou mais uma etapa da oficina de trilhas. Desta vez, os jovens realizaram a pintura das placas de sinalização que devem compor os caminhos usados pelos visitantes. Foram identificados os principais atrativos socioambientais da região.
Ao todo, são cinco trilhas que o visitante poderá escolher: a dos roçados, lagoa da encantada, sucurujuba, do marisco e a do morro do urubu. A partir destes caminhos, é possível ver a diversidade da flora e fauna da terra indígena, os olhos d´ água, as lagoas, bem como toda a extensão do território.
O Projeto Matas da Encantada, realizado pela Adelco com o patrocínio da Petrobras, prevê a sinalização e regulamentação de trilhas no território indígena do Jenipapo-Kanindé, de acordo com os princípios do turismo comunitário, ecologicamente correto e sustentável. O projeto conta ainda com o apoio do ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza), através do PPP-ECOS (Programa Pequenos Projetos Ecossociais).

MAIS FOTOS

IMG_0885 IMG_0877IMG_0867IMG_0876IMG_0879IMG_0870