Adelco participa de Encontro da Juventude Pitaguary

Na manhã do último sábado, 04, a juventude Pitaguary organizou encontro com o tema Construindo um olhar para o futuro. A Adelco, além de participar da mesa de discussões, também foi parceira do evento, junto com a Prefeitura de Maracanaú, o Cras e o Centro de Defesa e Formação dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza.

O encontro começou com uma mesa sobre o processo de formação do Povo Pitaguary, onde estiveram presentes o Cacique João Paulo, a Ceiça Pitaguary, da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (Fepoince) e o Pajé Barbosa. Após esta mesa, a Adelco participou da discussão sobre movimentos de juventude, junto com as jovens Vanessa Pitaguary e Josiane Potiguara, ambas da Comissão da Juventude Indígena do Ceará (Cojice).

Adelle Azevedo, coordenadora de projetos da Adelco, conta sobre a importância de ver a juventude Pitaguary organizada. “Encontros como estes fortalecem a juventude e, por consequência, todo o povo Pitaguary”, defende.

Na parte da tarde, os trabalhos em grupo discutiram sobre a influência das religiões nas aldeias, políticas sociais, educação e cultura. Os grupos prepararam propostas para a coordenação elaborar um plano de ação voltado para estes temas.

Ainda neste encontro, a Articulação da Juventude Indígena Pitaguary (Ajip) voltou a se reunir.

Veja fotos do evento aqui.

 

Fonte: Comunicação Adelco

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*