Adelco facilita planejamento da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará

O Projeto Urucum realizou, entre os dias 20 e 21 de janeiro, na Escola Indígena Índio Tapeba, em Caucaia, uma oficina para a construção do Planejamento Estratégico da Federação dos Povos e Organizações Indígenas do Ceará (Fepoince). O Urucum é desenvolvido pela Adelco, em parceria com o Esplar – Centro de Pesquisa e Assessoria, com o financiamento da União Europeia,

“Acreditamos que o planejamento construido durante estes dois dias fortalecerá a autonomia político-organizativa da Fepoince. O projeto Urucum existe para isso e a Adelco acredita que é desta forma que o movimento indígena ganha”, destacou Adelle Azevedo, coordenadora do projeto.

Além da presença da coordenação do projeto, a atividade contou com o sociólogo e técnico do projeto, Artur Alves, e foi facilitada pela convidada Suzany Costa, cientista social com formação em gestão do terceiro setor e consultora associada do Instituto Fonte, desde 2015.

Durante o final de semana, a Fepoince planejou suas ações para os próximos dois anos, definiu os seus eixos estratégicos e propôs atividades. Os representantes da diretoria, jovens, lideranças, caciques e pajés participaram desse momento. O Planejamento Estratégico será apresentado em abril durante a posse dos Conselheiros Distritais de Saúde.

A Adelco foi importante colaboradora para que o encontro acontecesse, garantindo a alimentação, o transporte das lideranças até o local e levando a facilitadora do momento.

Fonte: Comunicação Adelco

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar HTML tags e atributos:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*